Ação promovendo saúde e beleza encerra o mês da mulher em Canudos

Com o objetivo de humanizar o serviço municipal de saúde e trabalhar a autoestima e prevenção da mulher, a Secretaria de Saúde de Canudos encerrou o mês da mulher realizando o Momento Mulher. Um dia especial em que os profissionais da Atenção Básica promoveram não só o cuidado com a saúde, através de aferição de pressão e glicemia, vacinação e conscientização, mas também de beleza e bem estar, com massagem relaxante, limpeza e pintura de unhas, corte de cabelo, escova e prancha para cabelos, sorteios de serviços e kits de beleza em salões colaboradores.

A ação, que aconteceu na Academia da Saúde, envolveu toda a comunidade, através do voluntariado de outras mulheres que prestaram seus serviços em prol de uma campanha destinada a elevar a autoestima e saúde da mulher.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Shirleide Ferreira, essa é a primeira vez que a ação acontece com tamanha proporção. “Em outros anos realizamos ações como essa, porém hoje conseguimos dar mais alcance e reunir mais serviços. O nosso objetivo foi valorizar a mulher, mostrar que juntas somos mais fortes e conseguimos. Atendemos diversas mulheres que saíram da nossa ação mais empoderadas e conscientes da importância que é cuidar da sua saúde”, informou.