FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Padrões Web

O que são os Padrões Web?

Padrões Web é um conjunto de normas, diretrizes, recomendações, notas e artigos de caráter técnico, produzidos pelo W3C e destinados a orientar fabricantes, desenvolvedores e projetistas para o uso de práticas que possibilitem a criação de uma Web acessível a todos, independentemente dos dispositivos usados ou de suas necessidades especiais.

Acessibilidade Web

O termo Acessibilidade Web refere-se a prática de fazer websites que possam ser utilizados por todas as pessoas, sejam portadoras de deficiências ou não. Quando os sites são corretamente concebidos, desenvolvidos e editados, todos os usuários podem ter igual acesso à informaçõo e funcionalidade.

Leitores de tela

O leitor de tela é um software usado para obter resposta do computador por meio sonoro, usado principalmente por deficientes visuais.Também pode ser usado apenas para uma maior eficiência e conforto do usuário.

Entre os programas disponíveis para deficientes visuais estão:



Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.