Acordo entre Prefeitura de Canudos e Banco do Nordeste proporcionará a pequenos produtores acesso a financiamentos

 

Nesta quinta-feira (15), a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Agricultura de Canudos participaram do “Encontro Banco do Nordeste – Parceria para o Desenvolvimento”, realizado em Euclides da Cunha. No encontro, as secretarias reivindicaram mais ações para potencializar a agricultura familiar e fortalecer os pequenos e médios produtores rurais e pequenos e micro empresários de Canudos.

 

Como resultado, a Prefeitura de Canudos fechou um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o Banco do Nordeste para viabilizar que o Banco esteja mais presente no município e nas comunidades apoiando as famílias do campo. O acordo proporciona o acesso a financiamentos que permitirão que pequenos produtores tenham mais recursos para investir em suas cadeias produtivas.

 

“O Banco nos apresentou o Programa de Desenvolvimento Territorial, cujo objetivo é fortalecer a produção rural através do Cred Amigo, Agro Amigo e outros financiamentos para pequenos produtores da agricultura e pecuária familiar, na criação de suínos, aves e outros. O Município também conseguiu o kit patrocínio do Banco para a IV Expo-Canudos. Essas são grandes conquistas que vão fortalecer a economia de Canudos, resultado dos esforços do Prefeito Geo e da sua constante busca por parcerias em prol do nosso Município”, explicou o secretário municipal de meio ambiente, Ruy Silva Rodrigues.

 

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos