Audiência realizada pelo Ministério Público Federal ressalta avanços na melhoria da educação em Canudos

O Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), representantes do Ministério Público pela Educação (MPEduc), da Polícia Civil, da Policia Militar, da Câmara Municipal, da Secretaria de Educação do Estado e do Município,  do CMDCA e sociedade em geral participaram ontem (12) de uma audiência pública, em Canudos.

O objetivo da audiência, conduzida pelo procurador da República Leandro Bastos Nunes, foi compartilhar com os canudenses os resultados positivos dos trabalhos desenvolvidos na área da educação em Canudos. Foi destacado o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado em dezembro de 2015, que determinava melhorias na educação como: estrutura física, pedagógico, inclusão, alimentação escolar, transporte escolar, entre outros.

A audiência fechou o projeto de parceria entre o MPEduc e a Prefeitura de Canudos, constatando melhorias em todas as escolas do município e crescimento na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  O Ministério Público relatou que Canudos alcançou os objetivos junto à merenda escolar, contribuindo com 100% a mais do que é repassado pelo Governo, fato explanado pela nutricionista presente.

Ao agradecer por Canudos ter sido escolhido para ser a cidade piloto do projeto em busca de melhorias na educação, o Prefeito Geo chamou atenção dos presentes para o cuidado com o patrimônio construído.  “A nossa história foi o motivo de estarmos neste projeto que deveria chegar a todo o Brasil. Estamos felizes em ter cumprido com nossas metas. Estamos felizes por termos conseguido melhorar as estruturas das escolas e ter trazido duas escolas modelos para o município, uma na zona rural e outra na sede. Agora temos o compromisso de zelar, de cuidar para que muitas crianças possam usufruir”, destacou.

Por fim, o Ministério Público Federal homenageou a todos os envolvidos no Projeto com um simbólico troféu e agradeceu todo o empenho do Prefeito em atender e melhorar a educação do município.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos