Canudenses já contam com atendimentos gratuitos na Policlínica Regional de Saúde

Mais um equipamento de saúde está beneficiando os canudenses. Através de parceria com o Governo do Estado e com outros municípios da região, por meio de um consórcio de saúde, a Prefeitura de Canudos está proporcionando a população melhor assistência de média e alta complexidade.

Agora os canudenses têm a sua disposição a Policlínica Regional de Saúde, localizada em Juazeiro, que já está atendendo a população com consultas em especialidades como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

Também são realizados exames como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

Além de todas as especialidades oferecidas, de acordo com o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), através da Policlínica, o município também fornece transporte para os pacientes. “Inauguramos a Policlínica junto com o Governador Rui Costa no final de julho e desde então a população pode contar com um atendimento de ponta. São exames e atendimentos que antes só podiam ser feitos na capital e quando tinha alguma vaga. Hoje já podemos ver no rosto dos pacientes a alegria com o bom atendimento, que começa desde o deslocamento em ônibus confortável e seguro”, declarou.

Todas as consultas e exames são feitos através de um agendamento prévio, que deve ser realizado pela Secretaria de Saúde de Canudos, ou seja, são atendidos pacientes que já passaram por unidades da Atenção Básica e que possuem encaminhamento para uma unidade especializada.