Canudos já tem data para estrear na I COPA DE FUTEBOL VELHO CHICO

Dia 27 de janeiro do próximo ano, a seleção de Canudos estreia na I Copa de Futebol Velho Chico, jogando em casa contra a seleção de Juazeiro. O campeonato, disputado na categoria sub-21, acontece nas cidades do Território do Sertão do São Francisco, no início de 2018, e os times já estão se preparando para o certame, que promete movimentar o cenário esportivo na região.
Na manhã deste sábado (16), o Secretário de Cultura e Esportes de Canudos, Rubenilson de Macedo, recebeu o material que será usado nos jogos disputado na cidade, e o uniforme que será usado pelos jogadores. “Esse é um momento importante, que nos motiva ainda mais e nos faz entrar no clima da competição. Os preparativos para a estreia seguem a todo vapor”, comentou o Secretário.
Já o Prefeito Genário Rabelo ressaltou a importância de incentivar o esporte na cidade e se mostrou confiante na participação de Canudos na Copa Velho Chico. “Estamos orgulhosos de ver nossa cidade representada nesse campeonato, que é de suma importância para a valorização do esporte na região. A nossa expectativa é que o nosso time comece bem a competição, e para isso contamos com o apoio da nossa torcida para que os jogadores façam um bom jogo e representem bem a nossa cidade”.
A Primeira Copa Velho Chico tem apoio financeiro da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb) e é organizada pelo Instituo de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (Iades). A Copa conta ainda com o apoio dos Municípios do Território do Sertão do São Francisco.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos