CANUDOS REALIZA VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura de Canudos e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizaram nesta terça-feira (29) a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve o objetivo de abrir espaços de participação para discutir a gestão compartilhada e suas prioridades, visando o melhoramento da política assistencial no município.

Durante o evento, foram apresentados e discutidos quatro eixos temáticos com propostas de diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na perspectiva da participação e do controle social, aprovados em plenária. Ao final da conferência, foram eleitos delegados que participarão da XII Conferência Estadual de Assistência Social.

Para a presidente do CMAS, Elisângela Almeida, a conferência trouxe importantes contribuições para o fortalecimento da política assistencial em Canudos. “Essas propostas que deliberamos vão contribuir com o nosso trabalho e com o de outros conselhos como o de saúde, proporcionando um trabalho em rede para fortalecer nossas políticas sociais. Tivemos propostas muito boas, como a criação de uma vigilância sócio assistencial para monitorar o trabalho assistencial no município”, declarou.