Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado com palestra em Canudos

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Prefeitura de Canudos, através da secretaria municipal de meio ambiente, recursos hídricos e pesca (SEMARHP) realizou, junto aos alunos do Colégio Municipal Arnaldo Ferreira (COMAF), uma palestra sobre a importância da preservação, conservação e os cuidados com o meio ambiente.

O evento, que teve a participação de cerca de 150 alunos com faixa etária entre 7 e 12 anos, visou conscientizar os alunos e professores, demonstrando a significância do uso racional dos recursos naturais, para garantir a sustentabilidade e existência para as futuras gerações.

Durante a palestra, os participantes conheceram algumas práticas ambientais apropriadas para o dia a dia e receberam folders com o tema ‘’Meio Ambiente’’. Também foi abordado o conceito dos três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar, através da execução do filme da turma da Mônica “Um Plano para Salvar o Planeta”.

Segundo o secretário da SEMARHP, Ruy Silva, os participantes saíram do evento com a consciência de que cuidar da natureza é cidadania, responsabilidade e saúde. “As nossas atitudes impactam diretamente no futuro do planeta, essas crianças também são responsáveis, assim como nós adultos, por manter os recursos naturais. Aqui pudemos debater e trazer reflexões sobre o quanto é fundamental que atitudes sustentáveis façam parte da nossa rotina”, explicou.