FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
GREVE DOS PROFESSORES CHEGA AO FIM EM CANUDOS

A Secretaria Municipal de Educação em nome da Prefeitura Municipal de Canudos vem por meio desta nota prestar esclarecimentos a população canudense. Diante da reivindicação da classe dos professores municipais e de algumas reuniões acerca da mudança de nível, prevista no Plano de Cargos e Carreira do Estatuto do Magistério do município, foi deflagrada uma greve que durou cerca de 24 dias úteis. A administração fez uma proposta, para que a garantia do cumprimento do plano de fato acontecesse, lançou para o mês de agosto na sua totalidade de 25% . Diante da exposição da proposta a classe não aceitou, requerendo esse valor para o mês de Julho, com isso levando os mesmos a deflagrarem a greve por tempo indeterminado. O município sempre esteve disposto a negociar, no entanto as negociações não avançavam devido ao atendimento que a classe requeria. Mesmo assim, nesse tempo, mantendo uma linha de transparência, a administração abriu suas portas para a Diretoria da APLB sindicato. Com isso todos os dados e informações referentes a valores, gastos e recursos da educação foram expostos conforme o solicitado. Na última quinta-feira o Ministério Público Estadual entrou em contato com o município para uma conversa de intervenção sobre a greve, com o intuito de mediar um possível acordo, garantindo assim o direito dos alunos e consequentemente o retorno das aulas. Diante dos expostos, conversas e o levantamento de dados, o Promotor fez uma proposta dentro das condições que o município possa pagar sem comprometer o andamento dos pagamentos de toda a rede, como também  viabilidade de pagamento do retroativo. Ficou acertado em documento, que o município vai contemplar a classe com 7% em Julho, já que o requerimento seria os 25%, e o retroativo a partir de fevereiro em 15 parcelas, sendo que o requerido era a partir de Janeiro em 10 parcelas. Enfim, mais uma vez o município de Canudos, na pessoa do Prefeito Geo Rabelo , dentro da responsabilidade e compromisso com a educação de Canudos, assume a responsabilidade de cumprimento dos 200 dias letivos, garantindo assim, uma educação de qualidade. 

                                                                                          ASCOM Canudos

 

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.