Mais famílias de comunidades rurais são beneficiadas com cisternas gratuitas em Canudos

Mais acesso à água de qualidade em Canudos! A Prefeitura, através do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), está beneficiando mais 100 famílias de comunidades rurais com cisternas de consumo humano. A tecnologia é capaz de captar e armazenar até 16 mil litros de água de chuva, garantindo água de qualidade em períodos de estiagem.

 

As famílias beneficiadas estão sendo capacitadas e orientadas sobre o funcionamento das cisternas a fim de manter a qualidade da água e garantir a durabilidade da tecnologia. Nesta etapa serão contempladas as seguintes comunidades: Canudos Velho, Tubatinga, Calumbi, Cramate, Mandacaru, Mallhada da Aroeira, São Bento, Poço da Pedra, Queimada do Jerônimo, Mata Burro, Arara, Jua, Sítio do Thomaz, Lagoa do Mota, Penedo, Rio do vigário, Rio do Suturno,  Raso, Bom Jardim, Canto da Cacimba, Barrocão,  Queimada Grande, Lagoa da Besta, Rocinha, Pedra Sozinha, Alto da Cinquenta, Simplício e  Riacho do Cipó.

 

Segundo o Prefeito Genário Rabelo (Geo), que também é o Presidente do Constesf, além das cisternas de consumo humano, outras tecnologias já foram implantas. “Em parceria com o consórcio dos Prefeitos estamos garantindo às famílias do campo melhores condições de vida. Água limpa é mais saúde, é mais alimento e é mais possibilidade de geração de renda. Aqui em Canudos nós já construímos cisternas para consumo humano, cisternas para produção e barreiros, agora mais 100 famílias terão mais qualidade de vida”, ressaltou.

 

Ascom PMC