Muito forró e sucesso de público marcam o encerramento do 33º Arraiá do Conselheiro

Em mais uma edição, o Arraiá do Conselheiro foi sucesso de público e animação marcando os festejos em homenagem a Santo Antônio, em Canudos. A maratona de festas começou dia 9, com a décima oitava edição da tradicional Cavalgada de Canudos, reunindo pessoas de toda a região em um dia inteiro de homenagens aos vaqueiros, símbolos da cultura nordestina.

Já a 33ª edição do consagrado Arraiá do Conselheiro, fez uma multidão vibrar com as apresentações nos dias 12 e 13. No palco dos festejos, passaram diversas atrações, com destaque para a Banda Arreio de Ouro, que fez todo mundo dançar e cantar suas músicas; Zezinho da Ema, que manteve o público aquecido com seu forró tradicional; A Banda Unha Pintada, contagiando a multidão que ocupava cada centímetro do pátio de eventos e o cantor Jonas Esticado, sucesso no cenário da música nacional e atração mais esperada do Arrariá.

O público também mostrou disposição para curtir as atrações regionais que se apresentaram nos dias de festa, entre elas Roberto Santos, Toinho Mello, 100% Forrozeiros, Karlos Rodrigues, Marcelo Silva e José Rodrigues. Os festejos juninos contaram ainda com um grande esquema de segurança e áreas de barracas de comidas e bebidas, brinquedos e quadrilhas que atraíram famílias de toda a região e que lotaram o pátio de eventos.

Para o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), o sucesso do Arraiá do Conselheiro se deve aos inúmeros esforços da gestão municipal em manter a tradição dos festejos de Santo Antônio e ao grande público que todos os anos prestigiam a festa. “Queremos agradecer a essa multidão que todos os dias lotou o nosso pátio com empolgação e muito forró. Essa festa mantém viva a tradição e cultura do nosso povo, homenageia um dos santos com maior devoção e um dos nossos símbolos de luta e coragem, e é por isso que estamos felizes com esse sucesso e já planejando a 34ª edição”, enfatizou o prefeito.