NOTA: Canudos registra novo caso suspeito da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que registrou na noite desta segunda-feira (6) um novo caso suspeito do coronavírus. Trata-se de um homem de 30 anos, caminhoneiro, residente da cidade de Lagarto –SE, que viajou pelo Maranhão e Piauí. O homem estava indo para o município de Sergipe quando o caminhão quebrou entre a Comunidade Núcleo 150 e Comunidade Mata Burro.

Ao dar entrada no hospital municipal, o paciente apresentava sintomas como febre há 03 dias, tosse seca, coriza, dor de cabeça, dor de garganta e leve falta de ar. Por conta dos sinais, sintomas e histórico de viagem, tornou-se um caso suspeito de Covid-19 e ficou isolado.

Hoje (7), o paciente segue internado no isolamento hospitalar com quadro clínico estável. De acordo com a equipe médica, o quadro do paciente não é grave. O mesmo só está sendo mantido no hospital por não residir no município e, portanto, não ter um outro local para ficar cumprindo a quarentena e tratamento.

A coleta de secreção nasal para o teste da Covid-19 já foi realizada e encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Salvador. As pessoas que tiveram contato com o paciente já foram identificadas e orientadas a cumprir quarentena por 14 dias.

Ressaltamos que neste momento, Canudos registra apenas esse caso suspeito de coronavírus.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos