FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
NOTA: Paralisação da Prefeitura Municipal de Canudos

O Prefeito Municipal de Canudos, Genário Rabelo, decretou que nesta quinta-feira (26) a Prefeitura Municipal de Canudos funcionará apenas no regime de expediente interno, sem atendimento ao público. Os serviços e as atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da saúde, educação e coleta de lixo urbano, serão mantidos.

A paralisação faz parte da campanha PRÓ-MUNICÍPIO lançada pela União dos Municípios da Bahia – UPB, Conselho Fiscal e Consultivo. No dia da mobilização (26), o Prefeito estará em Salvador, a fim de acompanhar uma marcha que sairá da sede da UPB em direção à Assembleia Legislativa, onde será realizada uma sessão especial para discutir as demandas dos Municípios Baianos.

 

O objetivo da campanha é chamar a atenção do Poder Legislativo Estadual e Federal para a situação financeira dos Municípios e sua gestão fiscal, mais precisamente quanto: a necessidade de reajuste dos repasses dos programas federais; a necessidade de retirada dos programas federais do cômputo dos gastos com pessoais; o gravíssimo corte de quase 100% no orçamento do SUAS para 2018 que representará uma redução drástica das políticas sociais distributivas e protetivas, comprometendo a manutenção de serviços importantes como CREAS, CRAS, Bolsa Família, etc.; A ínfima projeção de aumento do FPM para o ano de 2018, tão somente no importe de 3.95%.

 

Ascom PMC

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.