NOTA: Secretaria de Saúde de Canudos registra primeiros casos confirmados da Covid-19

A Prefeitura de Canudos confirmou, nesta terça-feira (19), três casos positivos de infecção por Coronavírus (Covid-19) no município. Tratam-se de uma mulher de 20 anos, um homem de 22 anos e uma criança de 1 ano e 10 meses, com histórico de viagem à São Paulo.

Os casos foram identificados através de teste rápido feitos pela prefeitura. Os pacientes registraram sintomas leves há 8 dias, atingindo o prazo necessário para que a quantidade de anticorpos seja detectável no teste rápido.

Desde o primeiro atendimento, os três pacientes foram notificados e passaram a cumprir isolamento domiciliar, sendo monitorados e recebendo assistência necessária da equipe de saúde da rede municipal durante todo o tempo.

A gestão municipal ressalta a importância do isolamento social para ajudar a conter o avanço da pandemia. Quem precisar sair de casa, deve evitar aglomeração, reforçar a higiene pessoal e usar máscara.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos