Prefeito de Canudos assina convênio para minimizar efeitos da seca

O Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, assinou junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e na presença do diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, um convênio no valor de 50 mil reais, com objetivo de minimizar os efeitos da seca no município potencializando o desenvolvimento rural. O recurso foi conquistado através do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf), do qual Genário Rabelo é o atual presidente, e beneficiará diversas famílias que encontram dificuldades de produzir por conta da escassez de água.

O convênio emergencial será destinado à execução de serviços de limpeza, ampliação e requalificação de aguadas, barreiros e barragens, com o objetivo de aumentar a capacidade hídrica dos reservatórios para utilização na produção, no manejo e criação de animais.

De acordo com Genário Rabelo, o recurso será aplicado nas regiões de maiores necessidades, atendendo ao apelo de muitos agricultores. “Sabemos que vivemos em uma região de poucas chuvas e que depende da agricultura e pecuária, por isso buscamos políticas e ações que permitam que pequenos produtores possam viver dignamente, produzir e gerar renda para suas famílias”, afirmou o prefeito.