Prefeito de Canudos participa do 7º Encontro de Prefeitos

Com objetivo de discutir soluções e novas ferramentas de gestão pública, o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo (Geo), participou da sétima edição do Encontro de Prefeitos, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB). O Evento aconteceu entre os dias 13 e 15 deste mês, em Camaçari, e reuniu Prefeitos e Prefeitas do Estado da Bahia, secretários e técnicos da administração pública nacional, representantes e técnicos dos governos Municipal, Estadual e Federal.

Com o tema “Estratégia de Gestão e Captação de Recursos”, o encontro contou com uma vasta programação de palestras, treinamentos e debates visando discutir e gerar soluções, ideias, compromissos e a adoção de novas políticas que contribuam para os gestores municipais pensarem estratégias visando o desenvolvimento sustentável dos municípios. Os prefeitos e secretários também tiveram acesso a atendimento individualizado de secretarias estaduais e dos ministérios.

Para o Prefeito Geo, o evento proporcionou a troca conhecimentos importantes para aperfeiçoar a gestão pública. “Parabenizo toda a equipe da UPB, em nome do seu presidente, Eures Ribeiro, pelo importante e rico evento. Com certeza saímos daqui mais preparados para gerir nossos municípios tendo em mente a melhoria de vida das pessoas. Temas importantes foram tratados aqui, informações valiosas e discussões enriquecedoras. Dividir problemas em comum e buscar soluções junto com outros gestores, com certeza fortalece a administração pública”, destacou.

Ao fim de evento, os gestores presentes construíram uma Carta de Intenções e Compromissos do 7º Encontro de Prefeitos. O documento contém 11 encaminhamentos que constituem compromissos assumidos pelos gestores e demais autoridades no Encontro, para o fomento do desenvolvimento local sustentável, melhoria das articulações políticas, em prol da governança democrática dos Municípios e de um novo pacto federativo.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos