Prefeito Genário Rabelo e Governador Rui Costa inauguram e anunciam obras em Canudos

O Prefeito de Canudos, Genáro Rabelo, recebeu, nesta quinta-feira (22), o Governador Rui Costa em uma programação repleta de conquistas para o município. O Prefeito e o Governador iniciaram a manhã visitando o Memorial Antônio Conselheiro e o Núcleo de Robótica do Campus Avançado da Uneb. Em seguida, realizaram a inauguração do Colégio Modelo Professora Maria José de Souza Alves,  um grande equipamento para a educação de Canudos.

 

Além de Rui Costa, estavam presentes os deputados estaduais Marcelo Nilo e Crisóstomo Lima (Zó), que entregou uma ambulância à população de Canudos, prefeitos, vereadores, e a Senadora Lídice da Mata, que parabenizou a gestão do Prefeito Genário. “Geo é um homem batalhador que nos trouxe para a inauguração de uma bela escola e nos mostrou uma cidade cheia de obras, ele está de parabéns”, comemorou.

 

Em sua fala, o Prefeito Geo destacou os avanços do município e reconheceu as contribuições do governo do estado. “Hoje inauguramos uma escola e temos uma creche prestes a ser entregue à população. Temos obras encaminhadas para levar energia elétrica para comunidades rurais e para recuperar estradas vicinais através Consórcio Sustentável do Território do São Francisco, que tem convênio com o governo do estado. Rui é um governador que faz revolução na saúde, segurança e educação do nosso estado, e eu agradeço pelas ações que tem chegado ao nosso povo.  São muitas conquistas para o desenvolvimento de Canudos e muitas se devem a nossa parceria com o governador”, declarou.

 

Após entregar 625 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e certificados para os formandos da 1ª turma do Curso de Robótica, Rui Costa exaltou a gestão do Prefeito Geo. “Parabenizo o prefeito pela inauguração da belíssima escola e pela creche que já está sendo finalizada. Geo, em minha opinião, marca a história dessa cidade ao trazer obras e investimento para seu povo”, afirmou o governador, que finalizou sua fala prometendo a pavimentação das ruas e equipamentos para o hospital.

 

Adutora

 

No Dia Mundial da Água, o Governador e o Prefeito anunciaram a grande obra da adutora que vai abastecer mais de 800 famílias das comunidades de Bendegó e Alto Alegre (Canudos Velho), levando água tratada e de qualidade para as torneiras.

 

A obra, no valor de seis milhões e meio de reais, mudará a vida de pessoas como Clécia Ferreira, líder comunitária do Distrito de Bendegó. “Nós hoje demoramos nove dias para receber água para nosso consumo, pegamos numa caixa comunitária em baldes. Então essa obra para gente é muito importante, pois vai mudar nossa vida. A gente vai ter água boa e tratada diretamente na nossa torneira. Eu agradeço muito ao prefeito por essa obra”, comemorou.

 

Ao assinar a licitação para construção de Sistema de Abastecimento de Água, Rui Costa ressaltou a importância do investimento. “Água é vida e sinônimo de saúde, para ter saúde de qualidade precisa ter água de qualidade, por isso hoje assino esse investimento para levar água tratada para 3.500 pessoas”.

 

O Prefeito encerrou sua fala agradecendo e comemorando. “Água potável é o desejo de qualquer pessoa e hoje Rui nos ajuda a realizar esse sonho, uma obra esperada pelo povo do Bendegó e Canudos Velho. Nós agradecemos e vamos trabalhar para que mais obras cheguem beneficiando os canudenses”, finalizou.

 

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos