Prefeito Genário Rabelo participa do lançamento do Ourocard Cidades em Canudos

Reforçando a parceria entre o município e o Banco do Brasil, o Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, participou, na manhã desta sexta-feira (17), do lançamento do Ourocard Cidades: uma solução que oferece vantagens para quem usa, para quem vende e para quem vive no município. Canudos foi escolhida como uma das primeiras cidades do Brasil para ter um cartão estampado com uma imagem que caracteriza a cidade.

No país, apenas 22 municípios estão sendo contemplados. Para o Prefeito, Genário Rabelo, a iniciativa possibilita mais desenvolvimento. “Ao usar o cartão, o cidadão não só divulga a cidade, mas contribui com Canudos fazendo a economia girar. Isso fortalece nossa economia e fortalece também os empresários, comerciantes e população, pois uma economia forte significa mais emprego e renda”, disse.

O Superintendente Regional do Banco do Brasil, Moisés da Silva, reforçou a parceria entre Canudos e o Banco do Brasil e destacou os benefícios do Ourocard Cidades. “A inovação do Ourocard Cidades é mais um agregado, um apoio ao comércio e ao cidadão reforçando a parceria com a prefeitura. Somos o Banco que mais investe em Canudos. O cartão dá acesso a linhas de créditos para agronegócio e ao comércio, com isenção de anuidade para usuários e isenções para os empresários que adquirirem a máquina”, explicou

Na ocasião, o Prefeito chamou atenção à responsabilidade do estado em fornecer segurança pública. “Precisamos estar com nossos municípios seguros para que possamos manter nossas agências bancárias e assim facilitar a vida dos cidadãos. Estamos sofrendo uma onda de explosões em bancos, o que prejudica a economia de cada município”, destacou.