Prefeito Geo leva Prefeitura Itinerante para Povoado do Bom Jardim, em Canudos

O dia de comemorações em homenagem a São Jorge, padroeiro do Povoado do Bom Jardim, em Canudos, também foi marcado por uma série de prestação de serviços à comunidade. Neste sábado (28), além de torneio de futebol e shows com artistas locais, a comunidade pôde aproveitar o Projeto Prefeitura Itinerante, iniciativa da gestão municipal com objetivo oferecer um dia especial de atendimento, integrando todas as secretarias municipais e seus serviços.

O Projeto Prefeitura Itinerante levou às famílias atendimentos médicos e odontológicos, além de farmácia básica, vacinas e atendimentos psicológicos, através dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As secretarias municipais de infraestrutura, agricultura, meio ambiente e educação também estiveram presentes realizando patrolamento da estrada e do campo de futebol, entrega de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e proporcionando ações educativas junto às crianças da comunidade.

De acordo com o Prefeito Geo, o projeto visa aproximar ainda mais as famílias da gestão municipal, levando serviços de qualidade mais próximo delas. “Esse projeto surge com a intenção de levar serviços importantes para mais perto das comunidades. Sabemos que, muitas vezes, não é fácil para quem mora nas comunidades rurais se descolar até a sede, então nós decidimos poupar essas famílias e viemos até elas, oferecer os melhores serviços para que todas tenham a assistência que precisam”, afirmou.

A Prefeitura Itinerante seguirá uma programação atendendo várias comunidades de Canudos. A próxima comunidade a ser atendida será Bendegó, em seguida as comunidades do Juá e da Barriguda.