Prefeito Geo participa de reunião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Canudos

Com objetivo de discutir potencialidades de Canudos, o Prefeito Genário Rabelo (Geo) participou, na manhã desta quarta-feira (16), de uma reunião do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Canudos. O fórum, que faz parte do Projeto Canudos, é uma iniciativa da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) que agrega 60 entidades do município, incluindo o conjunto da sociedade civil organizada, a Prefeitura de Canudos e Uneb.

Durante a reunião foram realizadas avaliações do desempenho do fórum desde a sua fundação, em 2008, e abordados os desafios e demandas que podem gerar ações visando o fomento das diversas atividades produtivas do município. Também foi discutido o cumprimento do Plano de Desenvolvimento Local nas áreas de saúde, educação, cultura, economia, agricultura entre outros

Segundo o Prefeito Geo, o Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Canudos traz para o município a possibilidade de agregar força e conhecimento para o fortalecimento local. “´É de extrema importância que caminhemos juntos com o objetivo de estimular e fortalecer as potencialidades de desenvolvimento social e econômico de Canudos. A união do conhecimento científico e popular são fatores fundamentais nesse processo e a prefeitura se coloca como parceira nessa missão”, declarou.

De acordo com Luís Paulo Neiva, diretor do Campus Avançado da Uneb de Canudos, a reunião marcou o início de uma nova agenda do fórum. “Esse é um espaço de negociação e análise de políticas públicas e empoderamento das entidades de Canudos. Hoje retomamos as discussões, ou seja, hoje foi como uma refundação do fórum”, disse. No dia 3 de julho, o fórum se reunirá novamente para discutir, avaliar e atualizar o Plano de Desenvolvimento Local.