Prefeitura de Canudos cancela festejos tradicionais devido a pandemia do coronavírus

Levando em consideração a atual situação de emergência em saúde pública em função da pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Canudos decidiu cancelar festejos culturais tradicionais do município.
Estão cancelados os festejos em homenagem a Nossa Senhora da Graças que começaria no dia 1° de maio em Bendegó, a Cavalgada de Canudos, a tradicional Alvorada, o Arraiá do Conselheiro e as festas de São João e São Pedro das comunidades rurais.
De acordo com o Prefeito Genário Rabelo (Geo), embora não haja nenhum caso confirmado da doença na cidade, é necessário evitar riscos à saúde pública. “Sabemos que essas festas tradicionais são importantes para o fortalecimento da nossa cultura e economia. Todos os anos conseguimos manter esses eventos e hoje lamentamos ter que tomar essa medida, mas precisamos colocar a saúde da população em primeiro lugar, garantindo bom atendimento médico e boas condições de trabalho para os profissionais de saúde”, afirmou.
A medida determina a relocação dos recursos que seriam gastos nos festejos para a área da saúde. Essa é mais uma das diversas ações emergenciais buscando evitar o contágio e a disseminação da Covid-19 em Canudos.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos