Prefeitura de Canudos chama atenção da população para crime de patrimônio público

A quadra poliesportiva do povoado da 150, em Canudos, vem sofrendo ações de vândalos que, dia após dia, vêm cometendo crime de patrimônio público. São pias e vasos sanitários quebrados, sistema elétrico e de iluminação destruídos, portas arrancadas, alambrados e bancos danificados.

“Estamos percebendo que, além da quadra poliesportiva, outros bens públicos do município estão sendo depredados. Por isso, pedimos ajuda da população para que denuncie. Temos que ter consciência que o bem público pertence a nós mesmos e se danificarmos estamos causando um dano a nós mesmos”, declarou o secretário de cultura, Rubenilson Macedo.

A população pode denunciar qualquer ação de vandalismo e crime ao patrimônio público através do telefone e Whatsap da Polícia Militar (75 3494 2223 / 99175 4351). Vale ressaltar que dano ao patrimônio público é crime previsto pelo Código Penal (Lei Nº 2.848/40) que diz que “Art. 163 – Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia pode gerar pena de detenção, de um a seis meses ou multa”.

 

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos