RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA CHEGA A CANUDOS

Mulheres com idade entre 50 a 69 anos já começaram a ser atendidas pela unidade móvel do programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, em Canudos. O programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que está sendo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, tem o objetivo de diagnosticar precocemente possíveis casos de câncer de mama através de mamografias.

O  programa pretende atender 862 mulheres até dia 14 de agosto, realizando cerca de 140 mamografias por dia. Para serem atendidas, mulheres que estão entre a faixa etária informada acima devem levar o Cartão do SUS, RG, CPF e um comprovante de endereço.

A unidade móvel está estacionada na Avenida JK, próximo à secretaria de assistência social. Os atendimentos começam às 7h e prosseguem até as 18hs.