Rui Costa anuncia criação de LABORATÓRIO TECNOLÓGICO EM CANUDOS
Durante encontro com os jovens empreendedores que participam da Campus Party Bahia, em Salvador, o Governador Rui Costa anunciou a criação de um laboratório tecnológico em Canudos, no campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com equipamentos doados pelo Instituto Campus Party. Segundo o estudante Vinícius Melo, 15 anos, que vai coordenar o projeto, o laboratório será implantado a partir de 15 de setembro.
“Daqui para o fim do ano, vamos começar com 40 alunos por turma, em Canudos, em um espaço que a Uneb disponibilizou. Eu sou coordenador de comunicação do programa Onda Digital da Ufba, trabalho com inclusão sociodigital e software livre para crianças, jovens e egressos da universidade e meu papel é ensinar a essas pessoas o básico das disciplinas relacionadas à tecnologia”, explicou Vinícius.
O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, destacou que o projeto implantado em Canudos, que começa com 40 computadores, vai ser ampliado para outros municípios baianos. Segundo o governador, a unidade será um espaço para jovens que desenvolvem tecnologia. “Será um espaço de convivência e de troca de ideias, mas também de base técnica e material. Hoje, o emprego e a renda resultam da criação, seja de elementos culturais ou tecnológicos”.

Para o prefeito de Canudos, Genário Rabelo, o espaço trará mais oportunidade para os jovens e mais desenvolvimento para o município. “A educação é prioridade no nosso município e esse laboratório contribuirá ainda mais com a formação dos nossos jovens. O Governador Rui Costa tem sido sensível as nossas demandas e a prefeitura continuará contribuindo para que o município se desenvolva culturalmente e tecnologicamente”, afirmou.

Ascom Canudos
Com Informações SECOM/BA