FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Secretaria de Saúde de Canudos realiza ações de conscientização e prevenção junto à comunidade

Nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde e Atenção Básica de Canudos realizou o dia D da Campanha Outubro Rosa no município. Em um stand, montado na feira livre da cidade, a equipe de enfermeiras dos postos de saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizaram atividades de prevenção do câncer de mama, alertando e informando mulheres da sede e do interior.

Também foram oferecidos alguns serviços de saúde. Além do dia D, durante todo o mês os postos de saúde estão realizando atividades com foco na prevenção do câncer de mama.

Combate ao Aedes Aegypti

Do dia 23 a 27, a Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e Atenção Básica, Vigilância Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Agentes de Endemias e Agentes Comunitários realizaram a Semana de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito responsável por doenças como dengue, Zica e chikungunya. Atividades de prevenção e combate ao mosquito foram realizadas na feira livre, onde alunos das escolas municipais expuseram cartazes e distribuíram panfletos orientando a comunidade sobre a importância da prevenção e como combater o mosquito.

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.