Secretaria de Saúde de Canudos registra 4º caso confirmado da Covid-19

Um homem de 46 anos é o quarto caso de coronavírus registrado pela Prefeitura de Canudos, nesta quarta-feira (20). O resultado foi obtido através de teste rápido realizado pela secretaria de saúde.

O paciente é residente de Canudos e chegou ao município no dia 18, após uma viagem ao estado de São Paulo. Apresentou sintomas como dor de garganta, tosse e febre ainda em São Paulo. Ao chegar em Canudos, apresentou perda de paladar.  Apenas nesta quarta-feira (20) resolveu procurar atendimento médico.

O paciente foi notificado e recebeu orientações sobre o cumprimento do isolamento domiciliar e monitoramento da vigilância epidemiológica. Os atendimentos psicológicos e de assistência social estão sendo prestados.

A gestão municipal ressalta a importância de cumprir os decretos com medidas preventivas e o isolamento social. Quem precisar sair de casa, deve evitar aglomeração, reforçar a higiene pessoal e usar máscara.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos