Secretaria de saúde de Canudos registra mais 2 casos positivos para a covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Canudos informa à população que registrou, nesta terça-feira (7), mais dois novos casos confirmados de infecção por coronavírus.
Um dos casos trata-se de uma mulher de 29 anos, que teve contato com a paciente que veio a óbito no último dia 30 e teve o diagnóstico de covid-19 confirmado através de exame realizado pelo Lacen.   A Secretaria de Saúde de Canudos respeitou a janela imunológica de 8 dias e realizou teste rápido na paciente de 29 anos que confirmou a infecção por coronavírus.
O segundo caso trata-se de uma mulher de 51 anos, que teve contato com familiares vindo de Salvador. Dia 28, a paciente começou a apresentar sintomas como tosse, dor de garganta, diarreia, dor de cabeça e ausência do paladar e olfato. A Secretaria de Saúde de Canudos realizou a coleta de secreção nasal e enviou para o Lacen, que constatou que a paciente testou positivo para covid-19.
A Secretaria de Saúde informa que as pessoas infectadas assinam um termo de responsabilidade com orientações para cumprir o isolamento e ressalta que, pessoas que chegarem de cidades com casos confirmados, devem procurar a secretaria de saúde imediatamente.

Ascom Prefeitura Municipal de Canudos