UNEB implanta cursos de graduação em Canudos

Canudos está recebendo dois cursos de graduação à distância da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Instalada em prédio doado pela prefeitura, a Uneb chega ao município preenchendo 80 vagas nos cursos de Ciências da Computação e Administração Pública, com duração de quatro anos.

Durante a aula inaugural, que aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no auditório do Campus Avançado, o Prefeito Genário Rabelo ressaltou a importância da instituição e do ensino superior para a população de Canudos.

“A abertura desses cursos em Canudos significa a diminuição da desigualdade de oportunidades. Agora, famílias que não têm condições de mandar seus jovens para estudar em outra cidade, têm, em Canudos, uma oportunidade de curso superior em uma instituição que faz diferença nos currículo. A Uneb tem uma qualidade inquestionável no nosso estado. É uma faculdade gratuita que chega para abrir portas e dar possibilidades de crescimento aos nossos estudantes e consequentemente ao nosso município”, declarou o Prefeito.

Em sua fala, o prefeito destacou ainda uma parceria que está sendo avaliada com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), para que a prefeitura forneça bolsas para contratação de estagiários que vão contribuir com a gestão do município.