FECHAR
Licitações Contratos Convênios Leis Decretos Relatórios da Responsabilidade Fiscal Estrutura Organizacional Folha de Pessoal
Genário Rabelo inaugura Núcleo de Robótica de Canudos

Foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (5), o Núcleo de Robótica de Canudos, uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia, a Universidade do Estado da Bahia e Prefeitura Municipal. O evento, realizado no Campus Avançado da Uneb, fez parte da programação de comemoração aos 120 anos do fim da Guerra de Canudos.
O Núcleo de Robótica de Canudos é o primeiro a ser instalado no interior da Bahia e tem como objetivo gerar inclusão digital, fornecendo conhecimento teórico e prático acerca das novas tecnologias, programação e a prática de robótica. O laboratório conta 40 computadores que irão atender duas turmas de 40 jovens. Novas turmas serão abertas a cada quatro meses.
Para o monitor, Vinícius Melo, que trabalhará junto com os jovens no laboratório, o espaço dará oportunidades para que os jovens se desenvolvam. “Quando alguém dá oportunidade a pessoas que tem interesse e não tem condições, consegue mudar a estrutura da máquina de desigualdade. Assim como mudou a minha vida, quero que este centro mude a vida das pessoas que têm vontade de aprender. Vamos globalizar o conhecimento para que todos tenham oportunidade de crescer”, disse.
O prefeito de Canudos, Genário Rabelo, destacou as últimas conquistas do município. “Estamos vivendo um momento cheio de conquistas na melhoria da qualidade de vida e de oportunidades de emprego e renda. Sabemos que só a educação pode transformar, então fico grato a todos que contribuem como o desenvolvimento de Canudos. Conseguimos trazer a Uneb para nosso município, estamos inaugurando esse laboratório e estamos buscando ainda mais melhorias, como uma maior cobertura de telefonia móvel e o Projeto Cidades Digitais”, declarou.
Ascom Prefeitura Municipal de Canudos

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego. Para continuar navegando você deve concordar com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade e Proteção de Dados.